A História de maneira democrática e ao alcance de todos

domingo, 29 de novembro de 2015

Violência em Fortaleza - CE

Imagem meramente ilustrativa

Como a capital do Ceará, principal polo comercial do estado, se tornou uma das cidades mais violentas do pais? Só neste final de semana, já foram 16 mortes.

Capital cearense se tornou uma das cidades mais violentas do Brasil. São muitos os registros de mortes ocorrido na capital e em Municípios vizinhos, Sobral também registrou mortes nesse final de semana, um jovem de 20 anos foi baleado neste sábado, as 22 horas, dois suspeitos foram identificados, dentre eles um adolescente de 17 anos e um homem de 33 anos.
Só para você ter uma noção, é cerca de uma morte a cada 55 minutos, de acordo com o Diário do Nordeste.

O caso é realmente sério, e acabou se tornando tema de redação da prova do vestibular da UVA 2016.1 (Universidade Estadual Vale do Acaraú). O tema exigiu dos alunos uma análise do porque de toda essa violência envolvendo a capital do Ceará, um povo tido como hospitaleiro e brincalhão.

Mas será que o problema é só no Ceará? Infelizmente não, até porque, se fosse só pelo Nordeste seria resolvido mais facilmente, mas a segurança nacional é algo precário, não tem como se sentir seguro em um país que tem leis que mandam prender, mas que essas mesmas leis mandam soltar. Os meliantes não tem mais medo daqueles que tem como missão nos proteger (policiais), pois sabem que a prisão é temporária e a punição é leve, enquanto a dor de quem perdeu um ente querido, é para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fãs do esporte @newgenerationoficial