O conceito de família vem sofrendo grandes alterações ao longo dos anos, seja por influências ideológicas ou democráticas. Com o aparecimento da democracia e da liberdade de expressão, vem surgindo diferentes tipos de laços familiares, como os homossexuais, mãe sozinha com os filhos, poligamia, enfim, sempre de acordo com o gosto de cada pessoa.
Sempre houve uma grande influência trazida pelo cristianismo, onde a família era formada pela união do homem com a mulher e assim surgindo os descendentes. Mas com o auge da democracia muitas coisas foram mudando, a liberdade de expressão fez surgir novos modos de pensar, a mulher foi aos poucos conquistando direitos iguais ao sexo oposto, tornando-se independentes dos homens, e por esses motivos muitas preferem morar sozinhas com seus filhos.
Perante todas essas mudanças, nem todos enxergam como algo positivo. Tentam, muitas vezes através da violência evitar uma coisa que não pode ser evitada. Os que mais sofrem com isso são os casais homo afetivos, que para muitos não tem capacidade de adotar e criar um filho, e assim, constituírem uma família.
Diante do exposto, fica claro que tudo pode sofrer alterações e o quanto é difícil nos adaptar a ela. Mas as pessoas precisam entender que todos tem o direito de seguir o próprio
Leonard Rac
Nenhum comentário:
Postar um comentário