A História de maneira democrática e ao alcance de todos

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O surgimento do pecado - A queda do homem

Imagem meramente ilustrativa

Deus havia terminado de fazer a terra em seis dias, no sétimo dia, foi descansar. No término de seu descanso, o senhor percebeu que ainda não havia árvores sobre a terra porque ainda não tinha chovido e muito menos existia um ser para cultivar o solo. Então, resolveu criar o homem com sua imagem e semelhança para que o mesmo reinasse sobre todos os seres vivos que vivem na terra, sejam no solo, no mar ou nos céus.



Então, surgiu o homem, a sua imagem e semelhança para que reinasse na terra. Deus fez surgir as plantas, diversas árvores com frutos diversificados para o consumo do homem. O senhor pegou sua criação e o levou para o jardim do Éden, um belo jardim, composto de belas árvores e frutos diversificados. No meio do jardim, existia a árvore da vida e do conhecimento do bem e do mal, que Deus ordenou para o homem não comer do seu fruto, pois caso o contrário, iria morrer. Vale lembrar, que o homem foi colocado no jardim para cultiva-lo e guarda-lo, então, o mesmo podia provar de qualquer fruto, menos a que Deus ordenou não consumir.

O senhor percebeu que o homem não podia viver só, então resolveu criar uma "assistente" para o mesmo. Foi então que surgiu a mulher, feito a partir da costela do homem. Os dois iriam viver em união no Éden, ambos não tinham conhecimento do bem e do mal, estavam nus, mas não tinham vergonha um do outro.

A serpente sempre foi o animal mais astuto de todos, ela questionou a mulher a respeito de não comer nenhuma fruta das árvores do Éden, então, a mulher respondeu que podia comer qualquer fruto, menos os da arvore do meio, pois caso o contrario, morreria. Então a serpente explicou, que comer dos frutos da arvore do meio, não ocasionaria a sua morte, apenas iria ganhar conhecimento do bem e do mal, e ai seria como deuses. A mulher, vendo a beleza da fruta e o quão aparentava ser saborosa, sabendo que a mesma os levaria ao conhecimento, pegou a fruta e comeu e depois levou para o homem, que também comeu. O homem e a mulher perceberam que estavam nus, então vestiram-se e ouviram a voz de Deus chamando. Eles sabiam que tinham errado e foram se esconder. O senhor questionou o motivo deles estarem vestidos e logo concluiu que os mesmos haviam comido da fruta e se enfureceu pela desobediência de seu filhos. O homem falou que comeu porque a mulher havia trazido, e a mulher disse que comeu porque a serpente havia a induzido, então, Deus condenou a maldita serpente.



Deus estava enfurecido com todos, então puniu a serpente a rastejar-se perante todos os demais seres e com sua descendência aconteceria o mesmo; a mulher seria punida com a dor do parto, pois a mesma iria se multiplicar com a dor e seria dominada pelo homem. O homem havia cedido aos caprichos da mulher, então, o mesmo seria condenado a terra, seria dela que ele iria tirar seu próprio sustento, a partir de seu próprio suor. O senhor os havia expulsado do Éden e colocado querubins com espadas flamejantes para proteger a arvore. O homem passou a chamar a mulher de Eva, pois seria a mãe de todos os seus descendentes.

E assim, surgiu o primeiro pecado, todos desobedeceram a Deus e sentiram a sua ira. O homem, criado a sua imagem e semelhança, agora era como Deus, tinha conhecimento do bem e do mal, o homem, era pecador.

De acordo com interpretações bíblicas, assim surgiu o pecado. O homem e a mulher deixam-se influenciar pela serpente e acabam desobedecendo a ordem de Deus, e punidos, são expulsos do Éden e terão que viver do próprio suor e sacrifício. E a mulher daria a luz a seus descendentes com a dor.

Fonte única ----  Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fãs do esporte @newgenerationoficial