![]() |
| Imagens Ilustrativa/Internet Reprodução |
De acordo com a matéria, o domingo traz uma sensação desagradável de "fim de felicidade". Mas, respondendo às perguntas anteriores, a culpa não é do domingo, e sim da segunda, pois as pessoas preferem a sexta-feira porque nela vemos o fim de semana chegar, já no domingo, vemos ela ir embora, pois no dia seguinte toda aquela rotina cansativa do trabalho, do transito e das correrias irão retornar. Tudo isso é uma questão de antecipação criada por nos, as pessoas que odeiam o domingo não estão pensando no hoje, mas sim no amanhã. As que mais sofrem com o tédio do domingo são justamente aquelas que não tem um núcleo afetivo estabelecido, seja ele familiar ou amoroso, explica Claudio Martins, da Associação Brasileira de Psiquiatria.
Porém, não da para incluir todo mundo nesse meio. Aqueles que tem núcleo afetivo bem estabelecido e adoram o local de trabalho, tem tendências a gostar do domingo. Pessoas que se divertem com os amigos também se encaixam nesse meio, pois tem sempre algo interessante para fazer.
Ainda de acordo com a matéria, o domingo é o dia de maior audiência da semana, pois muitos, preocupados no dia de amanhã, preferem não sair à noite e ficam em casa no sofá até o sono chegar. E o que resta para esses, são aqueles velhos e chatos programas dominicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário